Ponte Campos Salles

Aproveitando que o Presidente da República, Manoel Ferraz de CAMPOS SALLES, possuía uma fazenda no município, foi solicitado pelas autoridades municipais, a construção de uma ponte para permitir a passagem sobre o Rio Tietê,  produzida na Alemanha, veio desmontada para Barra Bonita, e após muita luta, ela finalmente foi inaugurada no dia 05 de Março de 1915, com grande festa. Na época como eram poucos e pequenos os vapores que navegavam pelo Rio Tietê, foi no canal do rio, construído um alçapão, com um mecanismo que era acionado manualmente e os mesmos se abriam para a passagem dos vapores, posteriormente foram colocados motores elétricos que acionavam o alçapão. Depois  como os navios e embarcações foram ficando maiores, foi necessário a construção de um canal do lado de Igaraçu do Tiête, que permitem a passagem de grandes comboios e navios, e os alçapões foram desativados. No final de 2015, a Ponte Campos Sales foi tombada pelo Patrimônio Histórico Arquitetônico e Cultural do Estado de São Paulo, sendo o primeiro Patrimônio Histórico de Barra Bonita.

Linha Férrea/Museu Municipal Luiz Saffi

Com a extinção em 1966 da Estrada de Ferro Barra Bonita, o prédio onde funcionava a Estação foi desativado, e posteriormente transformado em um Museu, mantendo as características de sua construção, que leva o nome de um grande barra-bonitense Museu Luiz Saffi, com muitos objetos, fotos, jornais e que contam a história de nossa cidade. Por ser administrado pela prefeitura, os horários de funcionamento são determinados pela mesma. (consulte – 14 3641-2888)

A Praça do Artesanato

A Praça do Artesanato, é outro ponto importante da cidade, onde os turistas que visitam Barra Bonita, tem a oportunidade de apreciar e adquirir lindas obras de artesãos locais, assim como camisetas, chaveiros, bonés, almofadas, e uma infinidade de produtos para presentear amigos e parentes com lembranças de Barra Bonita.

Praça Valdemar Lopez Ferraz

Localiza em frente ao nosso porto, a praça Valdemar Lopez Ferraz, mais conhecida como praça do teleférico, é outro ponto turístico de Barra Bonita, o teleférico atraí os olhares e a atenção de adultos e crianças. Na mesma praça, fica o pedalinho, onde crianças e casais apaixonados, fazem uma volta pelo lago, em torno da praça.

Praça da Juventude

A praça fica localizada na orla turística, a praça é composta de parque infantil, pista de skate, quadras poli esportivas, quadra de Volei e Futebol de Areia, Basquete, entre outros atrativos para que o turista passe um dia diferente em nossa cidade, e tudo isso cercado pelo Rio Tietê e sua natureza exuberante.

Praça do Idoso

Localizada no final da orla turística, a praça do idoso é uma verdadeira acadêmia ao ar livre, um lugar para se exercitar e também para relaxar, em meio a natureza exuberante uma vista maravilhosa para o rio Tietê.

Mini Cidade da Criança

Situada às margens do Rio Tietê, distante aproximadamente 100 metros da Ponte Campos Salles numa área de 7000 m2 onde estão distribuídas inúmeras peças de parque infantil: gangorras, balanços, forte apache e réplicas em miniaturas da Igreja Matriz local, Castelo Medieval.

Praça Almirante Barroso

Inaugurada em Junho de 1990, a praça é uma homenagem aos Homens da Marinha, um museu a céu aberto, que conta com armamentos de Guerra utilizados pela MARINHA DO BRASIL, como um Canhão de artilharia anti-aérea, um Torpedo, e um Míssel, Boias de sinalização, e até uma âncora também fazem parte deste acervo, um bom lugar para fotografar, e matar a curiosidade de quem nunca esteve em uma Guerra.